Como ter uma coleção de roupas novas, sem precisar comprar uma única se quer.

Roupas são itens essenciais nas nossas vidas, e provavelmente você compra roupas todos os meses. Talvez até todas as semanas, quem sabe. Porque assim como alimentação e habitação, precisamos nos vestir para viver em nossa rotina.

Roupa para trabalhar, roupa para estudar, roupa para passear e se divertir, roupa para dormir, são apenas as mais indispensáveis em nosso dia a dia.

Mas para adquirir e renovar essas peças, haja dinheiro. Seja para comprar uma peça nova que é muito bonita e te chamou a atenção, ou apenas para atualizar aquela roupa já desbotada para usar no trabalho. E ainda assim, existem os custos com consertos e ajustes, que podem ser até maiores que o preço que você pagou na roupa em si.

É … gasta-se bastante dinheiro para manter um guarda-roupa funcional para o que você precisa diariamente, no trabalho e na vida pessoal.

E esse bastante fica cada vez maior ao longo dos anos, veja que, se vestuário é importante, assim como alimentação e moradia, e esses dois últimos sobem de preço mês após mês, os itens do vestuário também sobem, e muito.

Algum tempo atrás, pesquisas do IBGE e Datapopular apresentaram um resultado surpreendente, onde revelou-se que Os Gastos dos brasileiros com roupas subiram 68,4% em 9 anos, descontando a inflação do período.

Bem, eu acho isso surpreendente, porque, o dinheiro que o brasileiro ganha por seu trabalho já não é tão suficiente, e ainda com tudo subindo tão rápido, as nossas decisões sobre o que comprar ou o que não comprar, ficam limitadas.

O problema é que subindo ou não, você ainda vai precisar comprar roupas no melhor preço que você encontrar não é mesmo?

Então, gostaria de propor uma opção, uma alternativa para que você possa manter e atualizar o seu guarda-roupas com roupas novas e funcionais.

E não é algo do tipo, pare de comprar roupas agora mesmo! Definitivamente não é isso. Mas sim, algo que pode te ajudar a manter um guarda-roupas com peças para trabalho, diversão, descanso, e muito mais por muito menos do que você gasta hoje.

E você deve estar imaginando, como seria isso?

Como eu poderia manter uma guarda-roupas com roupas novas sem precisar comprar novas roupas?

Porque foi isso que eu disse na primeira frase desse texto.

Então, no que você está pensando agora? Existem algumas opções para economizar com roupas, não é mesmo?

Vamos imaginar algumas delas.

Para economizar com roupas eu posso:

1. Comprar somente em datas promocionais?
Não, isso é comprar roupa, e a nossa ideia é não comprar roupas.

2. Fazer trocas em brechós e feiras, entrego uma e pego outra?
Bem, não envolve comprar novas peças exatamente, então sim é uma opção, mas como eu teria roupas novas, sem uso?

3. Já que tem que ser nova, então, a solução é fazer a roupa do zero.
Fazer a roupa é uma ótima solução, afinal de conta posso fazer o que quiser, e vai ser muito mais barato. Mas como se faz uma roupa?

4. Customizar as roupas que já tenho.
É, isso pode funcionar, posso pintar, adicionar acessórios, unir partes e transformar a duas em uma. Mas será que elas não ficariam muito datadas, será que daria para usar sempre?

5. Mudar o estilo de se vestir e usar as roupas até o fim do fim.
Olha, restaram, poucas opções, e não pode comprar, então, você pode usar o que já tem e é isso. Roupas desbotadas e rasgadas tem aos montes nas lojas.

Tem mais alguma opção que não listei?

Com certeza tem sim, mas essas são as que vêm à mente mais facilmente, não é mesmo?

E sim, é possível optar por uma ou outra dessas alternativas, mas não parece ser possível manter o guarda-roupas completo, sem comprar novas roupas.

Cada pessoa tem necessidades, objetivos e perspectivas diferentes, por isso, vão existir muitas soluções para o problema que mencionamos aqui.

Mas veja, ainda assim, existe uma solução que já ajudou muita gente, e ela está listada ali acima. Sim, é uma das boas e talvez você goste. É a alternativa de número três.

Já que tem que ser nova, então, a solução é fazer a roupa do zero.

Sim, fazer com as suas próprias mãos, uma roupa linda e funcional para qualquer ocasião que seja.

Você pode e conseguirá economizar muito se optar por atualizar e renovar o seu guarda-roupas fabricando cada muda de roupa, do jeito que você quiser.

Mas tudo bem, se você achar que isso não é para você, se pensar que não tem a paciência ou a mínima vontade de fazer uma roupa. Talvez você ainda não tenha afinidade com práticas manuais, e tudo bem.

Contudo, você concorda que, propostas de economia e ganho de benefícios, sempre parece muito bem ao nosso orçamento, não é mesmo?

E se você achar que não tem a habilidade e a destreza, eu digo que isso é bem fácil de resolver.

Porque a ideia é bem simples. Você vai poder escolher o tecido perfeito para um modelo, e fazer a peça no seu tamanho. Pronto.

Eai, gostaria de pensar a respeito?

Porque isso é para você também. É para qualquer pessoa que tem o interesse em economizar e se vestir bem, ao mesmo tempo.

Como ter uma coleção de roupas novas, aprendendo o passo a passo da modelagem, corte e costura, no seu ritmo.

Confeccionar uma roupa a partir do zero é uma realidade para muitas pessoas nos dias de hoje. Muitas delas aprenderam com os pais, avós e deram continuidade, executando essa atividade como ofício ou como hobby, para que suas roupas tivessem sempre um bom padrão de qualidade e de modelagem.

Além disso, a costura é uma prática maravilhosa. Traz um enorme sentimento de realização, pois você começa com materiais brutos, e termina confeccionando peças bonitas de ver e de usar, com a sua assinatura e o seu esforço no projeto.

As competências para se costurar são simples e muito atrativas para quem busca uma atividade manual, tranquila e muito recompensadora.

Através da costura, você pode criar um mundo novo de ideias, produtos, artesanatos e muito mais, apenas colocando em prática, conhecimentos que atravessaram gerações, e que seguem tão importantes e valiosos para o ser humano, como sempre foi.

E talvez você tenha o interesse em aprender a costurar, e poder fazer o que quiser, dando asas a sua imaginação. Mas por falta de tempo ou de conhecimento, você não tenha feito nada, não tenha nem de pregado o botão da sua blusa que caiu.

Botões caem, zíperes abrem, barras se desgastam, e se isso já aconteceu em algum momento da sua vida, provavelmente até hoje, você tenha o desejo de começar a costurar.

E nós podemos te ajudar, ensinando como fazer a costura, com método e praticidade, para que você aprenda e se desenvolva na confecção de roupas super personalizadas.

A aluna do curso de costura tem o poder de criar, e a liberdade de se vestir como acha que deve, com conforto, sem a necessidade de seguir o que uma loja de departamentos entrega todas as semanas, e com a qualidade e capricho que ela merece e pode fazer.

Essa é ou não é uma boa alternativa para economizar com o seu próximo look? E ainda ter a satisfação de ter a sua assinatura em roupas novas e lindas, nas medidas do seu corpo?

Veja, talvez você já quis fazer um pequeno ajuste em uma roupa, antes de sair de casa, certo?

Ou provavelmente, você gostaria apenas de ir numa loja de tecidos, visualizar, e sentir aquele tecido com um toque macio e uma cor esplendida, para confeccionar você mesma, a sua roupa?

E talvez, você até cresceu vendo alguém da sua família costurando, mas nunca teve tempo de aprender com ela, ou o interesse veio depois e agora não dá mais.

Nós conhecemos alguém que já esteve na mesma posição, mas que agora está vivendo um sonho, ao poder fazer a roupa que deseja, com qualidade, que combina tecidos e faz tudo do jeito que imagina.

Na verdade conhecemos muitas pessoas assim. São nossas alunas e alunos, que já aprenderam e se desenvolveram ao longo das aulas de costura.

Nossos alunos e alunas, são pessoas que também desejavam costurar, e em algum momento escolheram dedicar um pequeno espaço de tempo para adquirir uma nova habilidade.

Como resultado, hoje pode confecionar roupas para si mesmos, para amigos e familiares, para comercializar e lucrar em um dos setores que mais crescem no país.

Então, nosso trabalho é ensinar a costura.

Do básico, da técnica mais simples, do primeiro contato, da escolha do modelo ao último ponto do acabamento.

Aqui nós ajudamos as pessoas a expressaram mais da sua criatividade, por meio de técnica de modelagem, corte e costura.

E será que você também vai conseguir aprender e vai poder costurar tudo o que quiser e deixar com a sua cara, do jeito que você gosta?

Sem sombra de dúvidas, você pode costurar. Com vontade de aprender e um pouco de paciência para evoluir ao seu próprio ritmo, você vai costurar, como nunca antes.

E para que você chegue lá. Nós preparamos um curso bem completo, veja algumas características:

Nosso curso é presencial, estamos em Brasília-DF, e por isso se você mora na região, sorria. Você está mais perto de poder costurar.

Cada aula tem 3 horas de duração, então, você vai precisar separar um período para estar com a gente, uma manhã ou uma tarde.

Mas não se preocupe, você poderá escolher os dias e períodos das suas aulas.

Nós utilizamos uma metodologia de ensino, assim, você poderá ter um aprendizado mais regular e referência teórica para seguir quando for iniciar cada projeto de costura, em sala de aula, e também em casa.

Nosso curso é baseado no Método IOLI, que foi criado no Brasil e vem sendo utilizado pela indústria e nas mais variadas casas de costura do país.

O grande destaque desse método é que apresenta todo o conteúdo em uma série de passos para cada etapa da confecção de uma roupa.

Sempre que você for confeccionar algo, basta segui-lo para poder executar todas as etapas do processo de confecção.

E para garantir que daremos o atendimento mais especial possível a cada aluno que decide confiar em nosso processo de ensino, nós trabalhamos com turmas reduzidas de até 6 alunos por turma.

Assim, podemos acompanhar de perto o desenvolvimento individual da cada um, e temos condições também de observar caraterísticas de desempenho, entendendo quais as dificuldades mais pontuais a serem trabalhadas.

Durante o curso você vai poder produzir as suas próprias roupas, no tamanho e nas medidas do seu corpo, e por isso, você pode escolher o tecido e os aviamentos que irão compor a peça.

É uma jornada imersiva de aprendizado da técnica, mas também de descobertas pessoais, onde cada aluna e aluno modela, corta e costura ao seu modo, mas se desenvolvendo a cada nova etapa completada.

Nessa jornada, você vai precisar de alguns materiais fundamentais para fazer moldes personalizados, cortar tecidos e fazer acabamentos primorosos.

Itens como: alfinetes, fita métrica, tesouras, giz para tecido e agulhas serão necessários, e cada aluno monta individualmente o seu próprio kit de costura.

Nós indicamos em uma lista, só o que é realmente necessário para adquirir e que você vai usar ao longo do curso e nos projetos costura mundo a fora.

E tudo isso confere a quem inicia o curso, um aprendizado prazeroso e efetivo, e você vai desenvolver a capacidade de costurar roupas.

Você vai aprender no seu ritmo. E ritmo é um ponto chave para aprender, tudo, qualquer coisa.

Nossa vida urbana é corrida, tudo deve ser ágil, sucinto e sem enrola. Mas para aprender cada um exige um ritmo personalizado, que se adeque aos seus objetivos, a sua demanda por resultado, e porque não, também, à sua faixa etária.

Por isso nos importamos tanto com o acompanhamento individualizado para cada aluno (a) em sala de aula.

Ensinamos a costura porque vemos que nesse processo, pessoas passam a ter possibilidades, de vestir-se, proteger e sentir-se bem com o produto do seu trabalho.

Elas podem se expressar e mostrar suas habilidades livres de preconceitos, por que cada roupa conta uma história, uma linda história pessoal e única.

Nossa crença nessa verdade nos faz ensinar a costura todos os dias.

Você também pode confeccionar uma coleção de histórias, uma coleção de roupas com as suas histórias.

E vai além, há um sentimento único de sentir se bem com o seu próprio trabalho, você economiza ao manter um guarda-roupas atualizado e completo para todas as ocasiões, gastando menos e se renova ao fazê-lo.

Agora, você precisa nos mostrar que tem interesse em aprender a costurar:

Para isso, preencha o formulário abaixo.

É sem compromisso financeiro algum. E não vamos encher a sua caixa de e-mails.

O formulário serve para entrarmos em contato e mostrar os cursos disponíveis, assim, você estará mais próximo de começar a sua própria coleção de roupas.

É bem rápido, e então, você terá as informações para decidir começar a costurar, o quanto antes.

Pra gente avançar e informarmos tudo direitinho pra você, é só preencher o formulário que aparece aqui embaixo.

FORMULÁRIO

Se você realmente deseja aprender a costurar e dar viabilidade às suas ideias de looks ou artesanatos, aproveite essa oportunidade agora mesmo.

Veja algumas características do curso de costura.

1- Conhecer o material da costura;

Para a prática de qualquer atividade é necessário saber o que se deve usar, quando usar e para qual finalidade cada instrumento e matéria-prima serve.

Conhecer os instrumentos da costura te permite aproveitar ao máximo alcançar o seu potencial criativo.

2- Saber encontrar as medidas perfeitas;

O tamanho da roupa se divide em algumas dimensões, e aprender a tirar medidas no corpo humano dá o poder de fazer uma peça com exatidão e respeito as características do corpo.

Aqui se define quais serão as peças perfeitas, que não necessitam de ajustes e nem de retrabalho. Você será especialista desde a preparação do projeto.

3- Visualizar mentalmente como será;

Chamamos de interpretar o modelo a ser costurado, quando se sabe o que é preciso fazer e projetar o trabalho a seguir. No curso você tem uma metodologia completa que te ajuda a planejar e executar painéis e formatos diversos.

Você vai conseguir dar forma a um tecido bruto, e transformá-lo em uma roupa de grande valor. Isso é fazer algo funcional e útil com toques de genialidade.

4- Riscar moldes exatos e personalizados;

Ao executar o plano de costura você pode desenhar a estrutura da roupa em um papel ou outros materiais, para separar os painéis, dar forma a estrutura inicial, e indicar qual o caimento a peça terá no fim do processo.

Cada projeto de costura tem suas características próprias e você precisa ter o controle de tudo.

5- Cortar tecido de acordo com a modelagem;

A produção começa a tomar forma quando se corta o tecido, decifrando o sentido correto e a preparação necessária para que a roupa tenha um nível de refinamento elevado.

Esse contato com o tecido empolga e traz uma motivação surpreendente para as próximas etapas.

6- Montagem da roupa na máquina;

Manusear máquina de costura é sem dúvida uma das etapas mais prazerosas da costura, e onde você vai aprender a juntar as diversas partes que a peça tem até o momento.

Na confecção costurando à mão ou na máquina, você vai montar orgulhosamente a peça e da forma final que ela terá no corpo.

7- Fazer acabamento e arremates.

O primor e a dedicação à excelência se mostra muito nessa etapa. Você vai descobrir como dar o fino trato a uma roupa para que ela tenha a aparência mais adequada à sua proposta.

Os detalhes por trás das costuras perfeitas e o trabalho para se ter um efeito arrebatador traz uma sensação de plenitude e realização inestimável.

Sem dúvidas, completar a confecção de uma roupa é um momento memorável e digno de registro, por isso, maisons, grandes marcas e diversos artistas da moda, se dedicam a mostrar com muito glamour, as suas coleções de roupas para cada estação. Não é pouca coisa, e as histórias, importam e inspiram.

Você pode confeccionar as suas histórias, e deixar a sua assinatura em cada roupa que produzir.

Nossa paixão pela costura aumenta ao ver cada aluna ou aluno crescendo e se desenvolvendo, curtindo cada roupa nova e mostrando para o mundo inteiro ver a sua arte e o seu esforço ali naquela peça.

É uma conquista coletiva, que recompensa a dedicação de se sentar para aprender a fazer mais com suas capacidades naturais.

Queremos muito que você seja o próximo a costura com a gente.

Não deixe essa oportunidade passar.

Preencha o formulário, e VAMOS dar todas as informações do curso, como começar, quais os valores, onde estamos e qualquer dúvida que você tiver.

Agora é com você.

FORMULÁRIO

Te aguardamos para uma conversa.

Gostamos do que disse Abraham Lincoln…

– A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

Você pode criar, até breve.